1º Ano - Educação Pré-escolar - Matrículas 2019/2020

ligado .

FaceBook  Twitter
De acordo com o Despacho Normativo nº6/2018, de 12 de abril de 2018, informam-se os Encarregados de Educação que decorre entre o dia 15 de abril e o dia 15 de junho o pedido de matrícula na educação pré-escolar e no ensino básico.
O pedido de matrícula é apresentado via Internet, na aplicação informática disponível www.portaldasmatriculas.edu.gov.pt  com recurso à autenticação através de cartão de cidadão, entre o dia 15 de abril e o dia 15 de junho do ano letivo anterior àquele a que a matrícula respeita, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 15h30, nos serviços administrativos da Escola Sede do Agrupamento.
De acordo com o referido despacho, no ato da matrícula, o encarregado de educação deve indicar, por ordem de preferência, até cinco estabelecimentos de educação pré-escolar ou de ensino, pertencentes ou não ao mesmo agrupamento, cuja frequência é pretendida.
Documentos a apresentar na Matrícula Presencial:
  • Uma foto tipo passe;
  • Original do Cartão de Cidadão do aluno e do Encarregado de Educação (acompanhado dos respetivos pins)/B.I., Passaporte;
  • Cartão de Utente do Sistema de Saúde;
  • Documento da Segurança Social indicando o NISS;
  • Documento do NIF (nº de contribuinte);
  • Fotocópia do Boletim de Vacinas;
  • Documento comprovativo da residência/local de trabalho do encarregado de educação;
  • De acordo com o Despacho Normativo n.º6/2018, de 12 de abril, no caso do encarregado de educação não ser o pai ou mãe da criança deve o mesmo comprovar que o aluno reside efetivamente com a pessoa que é encarregado de educação por delegação. Esta situação deverá ser comprovada mediante os últimos dados relativos à composição do agregado familiar validados pela Autoridade Tributária acessível no Portal das Finanças em www.portaldasfinancas.gov.pt no menu Dados Pessoais Relevantes.
De acordo com a Nota Informativa da Câmara Municipal de Sesimbra, os encarregados de educação que pretendam beneficiar dos serviços da CAF (Pré escolar) e de ASE (1ºCiclo), devem entregar os respectivos Boletins de Candidatura, devidamente preenchidos, nos balcões de atendimento da Câmara Municipal de Sesimbra (BÚS – balcão único de serviço).

O Diretor
Eduardo Jorge Pato Cruz

muralbWebmasterMichelGiacometti@gmail.com