INFORMAÇÃO AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

ligado .

FaceBook  Twitter
Informa-se todos os Encarregados de Educação que, por decisão do Governo, as actividades com alunos nas escolas estão suspensas, de 16 de março a 13 de abril.

Alerta-se que a suspensão das actividades letivas e não letivas presenciais terá efeitos tanto mais positivos quanto os alunos e as famílias cumpram estritamente as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, evitar a participação em actividades e as deslocações a locais com concentração de pessoas, que potenciem o contágio.

De acordo com as orientações recebidas do Ministério da Educação informa-se que a avaliação sumativa do 2º período será efectuada no período normal, com base nos elementos disponíveis nesse momento e no carácter contínuo da avaliação.

Estando a decorrer o período de inscrição nos exames nacionais, o Ministério da Educação irá definir um procedimento para que os alunos não necessitem de se deslocar à escola para a inscrição. Todas as informações relativas a este assunto ou outras sobre a vida escolar dos alunos, serão disponibilizadas na página electrónica do Agrupamento.

O fornecimento de refeições escolares aos alunos com escalão A da ASE deve ser garantido. O refeitório escolar encontrar-se-á aberto todos os dias, exclusivamente para estes alunos, entre as 13h e as 14h. A marcação de senha será feita através do GIAEonline.

Os Encarregados de Educação devem sinalizar situações de suspeição ou contágio que decorram após o início da suspensão das atividades, para os seguintes contactos do Agrupamento de Escolas Michel Giacometti:
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • 212109840
  • 917003797
Todas as alterações à presente situação, emanadas da Tutela, serão comunicadas através da página electrónica do Agrupamento.

Quinta do Conde, 13 de março de 2020
O Diretor
Eduardo Cruz

muralb