Mensagem de Início de Ano Letivo

ligado .

FaceBook  Twitter
No próximo dia 16 de Setembro vai ter inicio um novo ano lectivo no agrupamento de escolas Michel Giacometti. Para isso as escolas tiveram uma fase de preparação, em que foram constituídas turmas, distribuído o serviço a docentes, requisitados os professores em falta, elaborados horários, de alunos, professores, funcionários e de funcionamento de serviços.

Este trabalho não coincide com a ideia de que a escola está fechada, desde o terminus de um ano lectivo, até ao início de um novo ano. Por vezes o trabalho é muito mais intenso do que em período lectivo, não permitindo que alguns profissionais gozem as suas férias.
 
Mas o importante é que no primeiro dia de aulas tudo esteja a funcionar, para os cerca de 1800 alunos do agrupamento, (1200 na escola sede).

Poucas ou nenhumas são as novidades em relação às estruturas escolares. Os edifícios estão praticamente na mesma. Foram colocados professores novos, no entanto, os rostos são praticamente os mesmos, verificando-se uma diminuição do número de docentes do agrupamento.
 
Mas há um novo ano, que preparamos com afinco, para podermos oferecer ensino de qualidade aos alunos.

Desejamos que os alunos encarem este novo ano escolar na mesma perspectiva. Com força e determinação para alcançar o sucesso escolar.

As dificuldades vão surgir no caminho. Porque o caminho é longo, com um grau de dificuldade crescente. A vontade de desistir e de esperar que um novo alento nos leve ao porto de destino, vai surgir. Há que ter perseverança. Há que derrotar essa vontade de desistir. E dia após dia, com pequenas mas suadas vitórias, solidificando os alicerces, os alunos irão crescer, ganhando capacidades e fortalecendo a sua imagem.

Contamos desde o primeiro momento, com o contributo imprescindível dos encarregados de educação, na construção dos cidadãos do futuro, na construção de uma sociedade que desejamos melhor.

O Diretor
Eduardo Cruz

muralb