Projectos

MATEMATIK

matematiK

O Matematik é um projeto que complementa as aulas dos professores (ensino secundário). Contém resumos teóricos e exercícios por temas e subtemas. Estes recursos estão de acordo com o que é solicitado em provas de exame. Os alunos resolvem as atividades autonomamente ou como proposta de trabalho de casa. O teu professor pode acompanhar o processo e permitir o acesso a várias funcionalidades.

CONTACTA O TEU PROFESSSOR E ADERE EM http://www.matematik.pt/

Sala de Estudo - 2017-2018 - EB 2,3/S Michel Giacometti

A Sala de Estudo é um espaço aberto aos alunos que engloba um conjunto de ofertas de apoio à aprendizagem e de actividades de integração rentabilizando os recursos físicos e humanos da escola. Integra o Apoio Pedagógico Acrescido e o apoio ao estudo.

Integra professores de todos os grupos disciplinares cujas funções variam conforme o serviço atribuído ou Apoio Pedagógico Acrescido.

A frequência voluntária do aluno da Sala de Estudo, pode ser considerada para efeitos de avaliação na vertente dos Valores e Atitudes pelos seus professores.

A Sala de Estudo tem como objectivos:

Projeto EPIS

selobranco_vert A Câmara Municipal de Sesimbra e a Associação EPIS - Empresários pela Inclusão Social lançam um desafio ambicioso de criação de uma rede de mediadores de capacitação para o Sucesso Escolar em todas as escolas do Concelho de Sesimbra com o 3º ciclo.

Saber mais:
Carta de divulgação (PDF)
Folheto (PDF)
www.epis.pt

Projeto de Certificação Em Língua Francesa Delf Scolaire

Desde o ano lectivo 2006-2007, a professora Teresa Lages desenvolve na escola o Projecto de Certificação em Língua Francesa “Delf Scolaire”, que existe em Portugal desde o ano de 2005.

A Embaixada Francesa promove o diploma DELF SCOLAIRE para certificar os alunos inscritos na disciplina de Francês dos ensinos básico e secundário, por níveis de aquisição em Língua Francesa A1, A2, B1 e B2 de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referências para as Línguas.

Este diploma Delf Scolaire (Diploma em Estudos em Língua Francesa no contexto escolar) emitido pelo Ministério Francês da Educação Nacional, certifica as competências essenciais em Língua francesa dos alunos estrangeiros de acordo com o documento já referido e os documentos do Conselho da Europa para as Línguas.

A acrescentar a estes aspectos, deve-se afirmar que é a única disciplina com Certificação internacional reconhecida em Portugal pelo Ministério da Educação. E todos os documentos oficiais sobre o ensino das Línguas Estrangeiras apontam para a necessidade de se certificar os alunos, pois é a única via para que o ensino das Línguas por competência se concretizar.

Este diploma é uma mais-valia para o aluno que o poderá utilizar ao longo da sua vida; é a garantia de que os docentes da disciplina de Francês desta escola estão preocupados com o futuro dos seus alunos, e como tal, procuram prepará-los, propondo-lhes a realização deste diploma. É também a garantia de um ensino por competências de acordo com os documentos oficiais do Ministério da Educação e do Conselho da Europa para o ensino das Línguas. Finalmente, é a prova do empenhamento do Agrupamento/Escola para garantir o sucesso dos seus alunos nesta disciplina.

Consultar o site appf.pt para mais informações ou os Serviços Linguísticos da Embaixada de França.

Clube de Eletrónica

SE GOSTAS DE ELETRÓNICA, OU QUERES APRENDER DE FORMA DIVERTIDA FAZENDO :

  • EXPERIENCIAS COM COMPONENTES DE ELECTRÓNICA
  • MONTAGENS DE CIRCUITOS ELETRÓNICOS
  • CIRCUITOS IMPRESSOS
  • MANUSEAMENTO DE FERRAMENTAS E EQUIPAMENTOS
  • PEQUENAS REPARAÇÕES DE EQUIPAMENTOS PESSOAIS
  • … OUTROS

INSCREVE-TE OU APARECE NO CLUBE DE ELETRÓNICA, (O CLUBE É UM ESPAÇO ABERTO ONDE PODES APARECER SEMPRE QUE QUISERES, MESMO QUE NÃO ESTEJAS INSCRITO)

LOCAL: Ex - Balneários de Educação Físicas (ao lado do bloco A) e sala C11

Horário 2013-2014: 6ª feira das 13:30h às 15:00h

PROFESSOR DINAMIZADOR: Paulo Carvalho

Clube da Música

O Clube de Música, a trabalhar desde o ano lectivo 2003/2004, continua a desenvolver um trabalho no âmbito artístico/musical que há muito ultrapassou o espaço escolar. A dinâmica do clube encontra-se patente nas inúmeras actuações não só na escola, como também em actividades artísticas promovidas pela Câmara Municipal de Sesimbra, Junta de Freguesia da Quinta do Conde, entre outras.

Coordenador: Mário Caeiro

Banda
Festival de bandas - Lagos - 2009

muralbWebmasterMichelGiacometti@gmail.com