Notícias

Inscrições para obtenção do Diploma DELF SCOLAIRE

FaceBook  Twitter

Informação

A Embaixada Francesa/Instituto Francês de Portugal promove o diploma DELF SCOLAIRE para certificar os alunos inscritos na disciplina de Francês dos ensinos básico e secundário, por níveis de aquisição em Língua Francesa A1, A2, B1 e B2 de acordo com o Quadro Europeu de Referência para as Línguas.

A docente Teresa Lages do grupo disciplinar de francês propõe-se candidatar os alunos inscritos na disciplina de Francês ao diploma “DELF SCOLAIRE “.

Solicita-se a autorização para que o seu educando realize na escola nos dias 30 e 31 de maio as provas orais e escritas no âmbito do diploma DELF SCOLAIRE (pode descarregar a autorização do EE em pdf e entregar à prof. responsável).

Consoante o nível de língua a que o aluno se candidata, o diploma tem um custo a ser suportado pelo encarregado de educação:

A1 - 32 euros; A2 - 37 euros; B1 – 42 euros e B2-47 euros.

Inscrições de março 2023 a 2 de maio 2023.

Dia Internacional da Mulher

FaceBook  Twitter

No âmbito de Cidadania e Desenvolvimento, as turmas D, E e G do 7.o ano de escolaridade assinalaram o Dia Internacional da Mulher fazendo uma pequena biografia de mulheres notáveis para a sociedade. O resultado deste trabalho, onde o tudo é mais do que a soma da partes, é um mural que está afixado num mural na entrada do bloco A.

dia internacionaç

VISITA DE ESTUDO

FaceBook  Twitter

ana bravo 01 de maro

No passado dia 24 de fevereiro de 2023, realizou-se uma visita de estudo às Grutas de Mira D'Aire e ao Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios, com as turmas A, B, C, D, E, F e G do 7º ano,  no âmbito das disciplinas Ciências Naturais e Físico-Química.
101 alunos motivados partiram à descoberta, na Serra D'Aire e Candeeiros, de paleoambientes onde viveram seres fantásticos do passado (dinossáurios), classificando-se o registo com maior valor paleontológico em Portugal! Puderam, ainda, explorar a beleza estonteante das Grutas de Mira D'Aire, que foram e continuam a ser formadas pela erosão do maciço de calcário.
Foi um dia em que alunos e professores puderam estabelecer laços, partilhar experiências fora da sala de aula, dando assim continuidade ao processo de aprendizagem.

ECO-ESCOLAS

FaceBook  Twitter
NOTICIA 2

CIÊNCIA VIVA

FaceBook  Twitter

24 de fevereiro page 0001

15 fev 2

 

muralb