PROFESSORES-CONTRATAÇÃO -AVISO DE ABERTURA 2023/2024

FaceBook  Twitter

GR_320_Francês_H75 (pdf)

 

PROVAS DE AFERIÇÃO

FaceBook  Twitter

Despacho nº4/ 2024 de 21 de fevereiro de 2024

1 — As provas de aferição, de aplicação universal e obrigatória, destinam -se aos alunos do ensino básico, sendo aplicadas nos 2.º, 5.º e 8.º anos de escolaridade.

 2 — As provas de aferição escritas são realizadas em suporte eletrónico, na plataforma de realização de provas do Instituto de Avaliação Educativa, I. P. (IAVE), a que se acede através do endereço https://provas.iave.pt.

Nota: A Escola garante as condições necessárias para a realização das Provas de Aferição

CALENDÁRIO DAS PROVAS DE AFERIÇÃO

CALENDARIO_1.png

calendario_2.png

 

Global Action Days

FaceBook  Twitter
A Escola Básica 2,3 e Secundária Michel Giacometti inscreveu-se nos Global Action Days e durante uma semana realizou atividades que demonstraram como ações individuais ou coletivas, por menores que pareçam, podem impactar muito o nosso bem-estar e o bem-estar da nossa Terra.
 
Devido ao empenho demonstrado por todos, incluindo os alunos da Escola Básica n,º3 que se juntaram a nós na Mega Brigada Ambiental, foi possível a obtenção do reconhecimento da FEE (Foundation for Environmental Education) patente no certificado de participação.
 
Obrigada a todos!

globalaction_days.png

Informação

FaceBook  Twitter

2 1

A Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária Michel Giacometti irá receber no dia 8 de maio o escritor e Spoken Word Napoleão Mira e o escritor e rapper Sam The Kid. Pretende-se promover e aprofundar o gosto pelos livros e pela língua portuguesa, estimulando o prazer e sensibilidade pela poesia. Esta atividade será dirigida a alunos do Ensino Secundário.

 

 

Informação

FaceBook  Twitter

PISA (Programme for Internacional Student Assessment)

Um Estudo para avaliar se os alunos conseguem aplicar o que aprenderam na escola em situações da vida real Folheto PISA

Abertura de Concurso para Diretor do Centro de Formação Ordem Santiago (CFOS)

FaceBook  Twitter

Encontra-se publicado em Diário da República a  Abertura do concurso para Diretor(a) do Centro de Formação Ordem de Santiago (CFOS)

Lista Classificação Final Concurso Diretor CFOS (pdf)

Aviso de abertura( (pdf) e o regulamento (pdf).

Lista de candidatos admitidos a concurso para Diretor do Centro de Formação da Ordem de Santiago (pdf)

Inscrições para a certificação DELF Scolaire A1,A2 e B1

FaceBook  Twitter

Estão abertas as inscrições para a certificação DELF Scolaire A1,A2 e B1 até dia 26 de abril de 2024.

A Embaixada Francesa/Instituto Francês de Portugal promove o diploma DELF SCOLAIRE para certificar os alunos inscritos na disciplina de Francês dos ensinos Básico e Secundário, por níveis de aquisição em Língua Francesa A1, A2, B1 e B2 de acordo com o Quadro Europeu de Referência para as Línguas.

A Escola Básica e Secundária Michel Giacometti promove esta certificação aos alunos desde 2008.

Consoante o nível de língua a que o aluno se candidata, o diploma tem um custo a ser suportado pelo encarregado de educação: A1 - 32 euros; A2 - 37 euros; B1 – 42 euros e B2-47 euros. As provas decorrem na escola : os níveis A1 e B1 no dia 23 de maio e os níveis A2 e B2 no dia 24 de maio.

A Escola Básica e Secundária Michel Giacometti é Centro de Exames com a docente certificada pela France Education.

Regimento do Clube Projeto DELF SCOLAIRE (pdf)

horario.png

Aviso de publicitação do procedimento consursal de 35 postos de trabalho da carreira e categoria de Assistente Operacional

FaceBook  Twitter

Vimos por este meio informar que foi hoje publicitado na BEP o aviso de abertura do procedimento concursal (com o código OE202403/0461), para 35 postos de trabalho, da carreira e categoria de Assistente Operacional, para os agrupamentos de escolas do Concelho.

Neste sentido, apresentamos de seguida o respetivo link.

BEP - Bolsa de Emprego Público

Informação

globalaction

Agradecimento

FaceBook  Twitter
nº3_e_Pre_escolar_pingo_doce.png

EXAMES NACIONAIS 2023-2024

FaceBook  Twitter

INFORMAÇÃO

INSCRIÇÕES PARA AS PROVAS FINAIS DO ENSINO BÁSICO E OS EXAMES NACIONAIS E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA DO ENSINO SECUNDÁRIO

2023/2024

 Informa-se que o prazo das inscrições para as Provas Finais, Exames Finais Nacionais e Provas de Equivalência à Frequência do Ensino Secundário decorre no período compreendido entre 26 de fevereiro e 8 de março;

Para proceder à inscrição, recomenda-se aos Encarregados de Educação e aos alunos quando maiores, a leitura atenta de toda a legislação e informações relativas às Provas Finais, Exames Finais Nacionais e Provas de Equivalência à Frequência, nomeadamente a Norma 01/JNE/2024, o Despacho Normativo nº 4/2024 e o Manual de utilizador PIEPE.

- As inscrições são efetuadas através da plataforma de inscrição eletrónica em provas e exames, disponível em https://jnepiepe.dge.mec.pt

- O aluno que não seja portador de cartão de cidadão tem de solicitar junto da escola de inscrição a atribuição de um número interno.

Escola Básica Nº3 PREMIADA

FaceBook  Twitter
A EB de Quinta do Conde n.o3 foi Premiada no âmbito do desafio “Natal amarelo.
Cria uma árvore amarela e faz brilhar o teu Natal”

No âmbito do Programa Eco-Escolas, a Escola Básica de Quinta do Conde no3 aderiu ao desafio “Natal amarelo. Cria uma árvore amarela e faz brilhar o teu Natal”. Esta atividade foi promovida pela Tetra Pak e pela Compal em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação e visa chamar a atenção dos jovens para a importância da reciclagem e proteção do ambiente. Para participarmos neste desafio construímos uma árvore de Natal, predominantemente com embalagens da Tetra Pak da marca Compal. A nossa árvore foi construída com o contributo de todos: alunos, assistentes operacionais, professores, educadoras e elementos do ATL da Associação de Pais. Esta atividade permitiu unir a comunidade escolar em torno de um projeto que contribuiu para sensibilizar para diversas questões, nomeadamente, que podemos dar nova vida aos materiais usados (reutilizar) e com isso fazer belas construções. No dia 14 de fevereiro recebemos a informação de que a nossa escola foi uma das premiadas, num universo de 363 trabalhos a concurso. Foi com muita alegria que recebemos essa notícia que nos encheu de satisfação, face ao reconhecimento de todo empenho colocado na elaboração da nossa árvore. Gostaríamos de agradecer às famílias o contributo/participação na recolha das embalagens Compal, sem as quais não teria sido possível participar neste desafio.

Aqui fica uma foto da nossa bela árvore de Natal !!!

Natal

Campanha de recolha

FaceBook  Twitter

Cara Comunidade Educativa,

À semelhança de anos anteriores, vamos realizar uma recolha solidária para associações de proteção animal. Este ano, esta iniciativa será particularmente especial, uma vez que é uma homenagem póstuma à Professora Filomena Melo, tão defensora desta causa.
O local de recolha será a Escola Básica de Quinta do Conde n.º 3, no período de 21 de fevereiro a 15 de março de 2024.
Será realizada uma aula de Zumba para os pais e encarregados de educação, docentes e não docentes,  no polivalente da escola, dinamizada pela professora Ana Sofia Carmo, no dia 23 de fevereiro, às 18h45, sendo o valor da participação a entrega de um donativo em géneros.

campanha de recolha

Tertúlia Dialógica Musical-5ºE

No âmbito do tema geral ”Enquanto houver estrada para andar, a gente vai continuar”. A música de Chopin com o título: "A música outra forma de comunicar" (pdf)

tertlia 5E

Bairro Feliz

FaceBook  Twitter

bairro feliz 1

bairro feliz 2

muralb

ME logo2024 horizontal