Notícias

PROVAS DE AFERIÇÃO

FaceBook  Twitter

Despacho nº4/ 2024 de 21 de fevereiro de 2024

1 — As provas de aferição, de aplicação universal e obrigatória, destinam -se aos alunos do ensino básico, sendo aplicadas nos 2.º, 5.º e 8.º anos de escolaridade.

 2 — As provas de aferição escritas são realizadas em suporte eletrónico, na plataforma de realização de provas do Instituto de Avaliação Educativa, I. P. (IAVE), a que se acede através do endereço https://provas.iave.pt.

Nota: A Escola garante as condições necessárias para a realização das Provas de Aferição

CALENDÁRIO DAS PROVAS DE AFERIÇÃO

CALENDARIO_1.png

calendario_2.png

 

Global Action Days

FaceBook  Twitter
A Escola Básica 2,3 e Secundária Michel Giacometti inscreveu-se nos Global Action Days e durante uma semana realizou atividades que demonstraram como ações individuais ou coletivas, por menores que pareçam, podem impactar muito o nosso bem-estar e o bem-estar da nossa Terra.
 
Devido ao empenho demonstrado por todos, incluindo os alunos da Escola Básica n,º3 que se juntaram a nós na Mega Brigada Ambiental, foi possível a obtenção do reconhecimento da FEE (Foundation for Environmental Education) patente no certificado de participação.
 
Obrigada a todos!

globalaction_days.png

Informação

FaceBook  Twitter

2 1

A Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária Michel Giacometti irá receber no dia 8 de maio o escritor e Spoken Word Napoleão Mira e o escritor e rapper Sam The Kid. Pretende-se promover e aprofundar o gosto pelos livros e pela língua portuguesa, estimulando o prazer e sensibilidade pela poesia. Esta atividade será dirigida a alunos do Ensino Secundário.

 

 

Informação

FaceBook  Twitter

PISA (Programme for Internacional Student Assessment)

Um Estudo para avaliar se os alunos conseguem aplicar o que aprenderam na escola em situações da vida real Folheto PISA

Inscrições para a certificação DELF Scolaire A1,A2 e B1

FaceBook  Twitter

Estão abertas as inscrições para a certificação DELF Scolaire A1,A2 e B1 até dia 26 de abril de 2024.

A Embaixada Francesa/Instituto Francês de Portugal promove o diploma DELF SCOLAIRE para certificar os alunos inscritos na disciplina de Francês dos ensinos Básico e Secundário, por níveis de aquisição em Língua Francesa A1, A2, B1 e B2 de acordo com o Quadro Europeu de Referência para as Línguas.

A Escola Básica e Secundária Michel Giacometti promove esta certificação aos alunos desde 2008.

Consoante o nível de língua a que o aluno se candidata, o diploma tem um custo a ser suportado pelo encarregado de educação: A1 - 32 euros; A2 - 37 euros; B1 – 42 euros e B2-47 euros. As provas decorrem na escola : os níveis A1 e B1 no dia 23 de maio e os níveis A2 e B2 no dia 24 de maio.

A Escola Básica e Secundária Michel Giacometti é Centro de Exames com a docente certificada pela France Education.

Regimento do Clube Projeto DELF SCOLAIRE (pdf)

horario.png

muralb

ME logo2024 horizontal